Foram 43 dias de competição, jogos, disputas, raça e muita emoção. A 21ª Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM), município parceiro do Programa A TARDE Educação, mostrou que a força do esporte, quando aliada à educação, é uma grande fonte de revelação de talentos nas mais diversas modalidades.
A competição estudantil, que é a maior do Norte e Nordeste do país e está entre uma das cinco maiores do Brasil, reuniu 6.600 estudantes de 40 escolas públicas e privadas da cidade em 15 modalidades individuais e coletivas, como Xadrez, Judô, Futsal, Vôlei e Ginástica Rítmica.
A OILEM contou com a contribuição fundamental dos profissionais de educação física do município, número superior a 120, responsáveis por acompanhar e orientar os estudantes durante as disputas. Além disso, a competição teve um time de árbitros federados e confederados que elogiaram a organização e o tamanho do evento luiseduardense.
“Nossa ideia era fazer um evento que ficasse para a história da cidade. Foram 15 modalidades esportivas, todas subdivididas em categorias por idade onde reunimos mais de seis mil estudantes. A 21ª OILEM ficou entre as cinco maiores Olimpíadas Intercolegiais do Brasil”, comemorou o secretário de Educação, Jefferson Café.
Iniciada no dia 18 de setembro, a 21ª OILEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência Esportiva.
Foto: Divulgação
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta