Consolidando um modelo de Educação inédito, gestão Suzana Ramos investe em infraestrutura e novos equipamentos e ganha reconhecimento da população
Com uma gestão que prova compromisso com o setor, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem consolidando um modelo de Educação inédito. Por meio de um novo tempo de trabalho, realizado com recursos próprios, a gestão Suzana Ramos, tem realizado uma série de melhorias nas escolas municipais, reforçando o compromisso com a infância e com o processo de escolarização das crianças.
Mais de 60 escolas farão parte da nova composição do modelo de gestão escolar, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável. Em pouco mais de dois anos de gestão já são contabilizadas 49 escolas reestruturadas, e 16 em andamento. As unidades de ensino requalificadas contam com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo e mais confortável, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação.
A Escola Municipal Profª. Maria José Lima da Rocha, localizada no bairro João Paulo II, é mais uma unidade de ensino que tem passado por reforma completa, com diversas melhorias que incluem, troca das instalações elétrica e hidráulica, incluindo sistema de esgoto, adequações do telhado, revisão do forro, substituição do piso, revestimento cerâmico e esquadrias, e calçadas de concreto. Além disso, cozinha, banheiros e sala de professores estão sendo totalmente aprimorados. A unidade de ensino também contará com emassamento e pintura completa das paredes e forro, troca de caixa d’água, mobiliário escolar novo, e climatização.
Entre as melhorias realizadas em todos os ambientes, o refeitório conquista destaque, ganhando ampliação do espaço, que antes não atendia a todos os alunos ao mesmo tempo. Com a obra está sendo criado um ambiente mais espaçoso, confortável e que vai oferecer uma melhor assistência aos alunos e funcionários.
“Eu gostaria de externar minha integral gratidão a prefeita Suzana Ramos e a Seduc, que não pouparam esforços para oferecer a nossos estudantes uma Educação de excelência. Em função da requalificação da escola, precisamos nos instalar provisoriamente na antiga Creche Antônio Guilhermino, que foi totalmente adequada para receber os alunos e funcionários. Além de todas as melhorias estruturais, também passamos a contar com 5 ônibus que estão realizando o transporte escolar dos alunos, da sede da escola, até a extensão, evitando qualquer prejuízo a população e comunidade escolar”, comentou a gestora da unidade de ensino, Wilza Miranda.
Damiana Bertolina Cruz, mãe do estudante da unidade de ensino, Heitor Miguel Cruz, avaliou a iniciativa. “Minha filha e meu genro estudaram nessa escola, e agora meu filho de 8 anos estuda aqui, e eu estou muito satisfeita com o ensino e com a estrutura do espaço provisório. O ambiente é acolhedor, seguro e totalmente adequado para o bem-estar dos nossos filhos. A sede da escola está passando por melhorias nunca vistas antes, e isso mostra o quanto a prefeita tem se importado com a população do João Paulo II, especialmente com nossas crianças. Eu acho que só temos motivos para agradecer e comemorar”, finalizou Damiana.
—
Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta