Prefeitura de Cachoeira e UNICEF criam estratégias para evitar evasão escolar
A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria de Educação, em parceria com o SELO UNICEF, vem realizando o Programa Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de acompanhar os estudantes faltosos ou evadidos, buscando compreender as causas, e traçando planos de ação e estratégia para a resolução de conflitos, garantindo que toda criança do município tenha acesso à rede de ensino.
A Convenção do Tratado Internacional dos Direitos Humanos, realizando em 1990, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ditam que o Estado tem a obrigação de garantir educação e desenvolvimento do ensino fundamental.
De acordo com a pasta, todas as escolas da rede estão sendo visitadas.
“Quando uma criança ou adolescente está fora da escola, seus direitos estão sendo violados. Este é um sinal que indica situação de vulnerabilidade. A equipe do Busca Ativa Escolar e mobilizadores do Selo UNICEF estão sempre atentos para identificar, agir e solucionar os casos sempre que identificados”, disse Lindinalva de Oliveira Santos, psicopedagoga e mobilizadora do Busca Ativa Escolar.
Foto: Divulgação
Deixe uma resposta