Foto: Divulgação
Durante o mês de setembro, a secretaria municipal de educação da cidade de Amargosa, município parceiro do Programa A TARDE Educação, realizou a última exposição das Feiras Escolares de Ciência e Matemática. A ação, que é voltada para alunos de 6 a 16 anos, incentivou a pesquisa e a criatividade com os estudantes como protagonistas dos projetos.
A qualidade científica dos trabalhos estava presente desde a concepção da ideia até a experimentação e apresentação dos resultados finais, em que os alunos demonstraram habilidades surpreendentes. Os projetos abordaram uma ampla variedade de temas, refletindo as tendências contemporâneas em áreas como matemática, computação, tecnologia, inovação, engenharias, ciências da natureza, agricultura, saúde, sustentabilidade, linguística e muitos outros.
Foto: Divulgação
Os trabalhos escolares foram analisados e selecionados com base na análise crítica de examinadores externos, os aprovados serão exibidos na 1ª Feira de Ciências e Matemática de Amargosa (FECIMA), consolidando o sucesso e a importância dessas iniciativas no cenário educacional do município e também do estado.
Para garantir o sucesso da iniciativa, os professores da rede pública municipal de ensino passaram por um processo de formação especializada, adotando novas metodologias para o ensino científico-cultural nas disciplinas de matemática e ciências.
O Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, disse que uma das características marcantes das Feiras Escolares foi o rigor científico presente na elaboração dos projetos apresentados. “Essas Feiras proporcionaram um ambiente de aprendizado com experiências cotidianas dos próprios estudantes nas escolas, nos seus bairros e nas suas comunidades”.
Foto: Divulgação
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta