A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 8, uma roda de conversa com pais atípicos sobre o autismo. Com a temática “Valorize as capacidades e respeite os limites”, o encontro buscou difundir informações entre pais, mães, responsáveis e profissionais que convivem com estudantes com diagnóstico ou suspeita de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
As discussões foram ministradas pela Psicóloga Infantojuvenil, Juliana Cordeiro, a Neuropsicopedagoga Keila Cerqueira e a Assistente Social, Sinara Brito. No encontro, os assuntos debatidos abordaram o panorâma histórico a respeito do espectro autista, a busca por reduzir a discriminação e o preconceito em todas as esferas sociais, além da importância do diagnóstico e a intervenção precoce e apresentação dos direitos e conquistas sociais das pessoas com autismo.
A Coordenadora da Educação Especial no município, professora Patricia Cruz, explicou que o estreitamento dos laços entre escola e família é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes atípicos.
“A Secretária Municipal de Educação através da Coordenação de Apoio à Educação Especial busca apoiar a participação dos responsáveis no percurso acadêmico dos estudantes com diagnóstico ou suspeita de TEA. Esse momento de roda de conversa é um diálogo formativo para a construção de conhecimentos e compartilhamento de saberes”, explicou Patricia Cruz.
Fotos: Divulgação
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta