Um reconhecimento importante para o município de Cachoeira, Recôncavo Baiano. A Escola Rural de Belém recebeu, no último dia 7, em São Paulo, o prêmio do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), com o projeto de inclusão de alunos portadores de necessidades especiais.
O município faz parte do programa, que já beneficiou mais de 150 municípios e cerca de 1,3 milhão de estudantes por todo país até o ano passado. Projetos de aproximadamente 70 cidades do Brasil apoiadas pelo PVE concorreram ao prêmio.
“O Prêmio PVE é muito importante para o município de Cachoeira. A nossa gestão tem procurado enfrentar os problemas da educação com a criatividade e o empenho. O professor Ângelo, gestor da Escola Rural de Belém, teve uma iniciativa de criar um projeto visando a inclusão de alunos que precisavam de uma atenção especial. O projeto incluiu os familiares dos alunos, isso permitiu que os alunos aumentassem a frequência escolar, diminuindo a quase zero a evasão escolar”, afirmou Roberto Franco, secretário de Educação de Cachoeira.
Este ano, o tema do evento foi “Como promover equidade na educação no contexto dos impactos climático?”
“O projeto serve de referência para nossas demais 33 escolas da rede. Com isso, fazemos um processo de diminuir a evasão de alunos portadores de necessidades especiais. O projeto de inclusão da Escola Rural de Belém é merecedor do Prêmio PVE. Parabenizo o professor e gestor Angelo pela sua ideia que foi difundida em toda a nossa rede”, assim como a Secretaria de Educação”, frisou a prefeita Eliana Gonzaga (PT).
No encontro, Roberto Franco, participou da Mesa ‘Eu, você e todo mundo: a importância da mobilização no contexto da educação’.
Foto: Divulgação
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta