Com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e informar toda a população de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, a gestão municipal, através da secretaria de Assistência Social, realizou a caminhada ‘Faça Bonito’, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na sexta-feira, 17.
O evento contou com a participação da secretaria de Educação, da Guarda Municipal e de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que percorreram as ruas da cidade com faixas e cartazes.
“Esse é um crime cruel que rouba sonhos, compromete o desenvolvimento, bloqueia o cognitivo e causa traumas para vida, marcando com uma dor que leva para sempre. É necessário que haja uma atenção especial para identificar esses casos e dar o apoio necessário, evitando traumas maiores como depressão, problemas sérios que vem ceifando o futuro de muitos adolescentes”, disse a psicopedagoga, Lindinalva de Oliveira Santos.
Presente na caminhada, a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (PT), destacou a importância do Disque 100. “Quem não denuncia torna-se cúmplice e conivente com o crime. A prefeitura de Cachoeira está fazendo a sua parte, mas precisamos do apoio e da parceria de toda população para garantir a proteção social dos nossos jovens, para que tenham um futuro realmente promissor”, afirmou a gestora municipal.
Foto: Divulgação
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta