Marcha pelo fim da violência contra mulheres é realizada em Cachoeira

 

Em alusão a Campanha Agosto Lilás, o município de Cachoeira, no recôncavo da Bahia, realizou nesta sexta-feira, 23, a marcha pelo fim da violência contra mulheres e meninas. A atividade reuniu estudantes da rede municipal de ensino. 

 

 

“Em um lar onde a violência está presente, a capacidade de aprendizagem acaba ficando ausente, pois se o estudante não estiver em paz consigo mesmo, a educação acaba perdendo o sentido para ele”, disse o secretário municipal de Educação, Roberto Franco.

 

 

“A violência doméstica é um assunto sério a ser tratado nas escolas, pois uma criança que vivencia a violência em seus lares, apresenta dificuldade no aprendizado, e seu cognitivo é bloqueado. É necessário uma atenção especializada da rede de Escuta Protegida (educação, assistência social, saúde e segurança pública), dentro e fora da sala de aula, pois tudo que acontece fora da sala de aula, pode repercutir na qualidade de ensino dos estudantes”, avaliou a psicopedagoga Lindinalva de Oliveira Santos.

 

 

Para a secretária de Assistência Social, Denise Além, “todos os dias precisamos marchar pelo fim da violência contra mulheres e meninas, unindo forças nessa nobre causa, em prol dos seus direitos, que merecem e devem ser respeitadas. Esse foi um pedido especial da prefeita Eliana Gonzaga (PT), que tratamos com muita seriedade, pois juntos somos mais fortes. Quando mexem com uma mulher mexem com todos nós. As mulheres de Cachoeira não estão sozinhas”.

 

 

O evento, organizado pelo Centro de Referência de Assistência à Mulher (CRAM), e pela Secretaria de Assistência Social, contou com a participação do Centro de Referência Especializada a Assistência Social – (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Guarda Municipal, equipes dos Projetos Sociais Raízes do Ébano e Minerva Cachoeirana, representantes da secretaria de educação e sociedade civil.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *