Mostra de empreendedorismo é realizada em Castro Alves

 

A Mostra de Empreendedorismo: inovação, sustentabilidade e transformação digital, realizada nesta quarta-feira, 2, no Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Castro Alves , no Recôncavo Baiano, reuniu cerca de 326 estudantes empreendedores.

 

Durante o evento, os alunos apresentaram projetos que integravam tecnologia, responsabilidade ambiental e soluções sustentáveis, focando em temas como transformação digital e sustentabilidade. As iniciativas foram avaliadas por professores, especialistas e investidores, proporcionando aos jovens a chance de testar suas ideias em um ambiente real.

 

A coordenadora pedagógica Tayná Costa ressaltou a relevância de conectar o empreendedorismo às disciplinas tradicionais.

Imagem ilustrativa da imagem Mostra de empreendedorismo é realizada em Castro Alves

“Como coordenadora, são atividades fundamentais articuladas que envolvem a interdisciplinaridade, conectando o empreendedorismo com disciplinas como Matemática, Língua Portuguesa e Ciências de forma contextualizada. Acompanhar esse desenvolvimento é gratificante, pois vemos os estudantes crescerem não apenas academicamente, mas também como indivíduos mais confiantes e preparado para os desafios do futuro”, disse.

 

Além da exposição de projetos, o evento ofereceu uma oportunidade única de networking, permitindo que os estudantes interagissem diretamente com o público, outros empreendedores e comerciantes locais. Também foram realizadas competições com jogos confeccionados a partir de materiais recicláveis, reforçando a importância do trabalho em equipe, da comunicação e da resolução de problemas, habilidades essenciais no mundo dos negócios.

 

Mostra de Empreendedorismo aconteceu no Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães

“Quantos talentos natos nós temos, quantas ideias de sucesso materializadas diante dos nossos olhos. Porém, a escola é apenas uma etapa, e quando os alunos são entregues à sociedade, muitas oportunidades se perdem devido a barreiras cruzadas, como o racismo estrutural e a falta de políticas públicas eficazes. Nos resta, como escola, continue dando o nosso melhor, pois para muitos alunos somos os únicos olhares de incentivo e opinião nas suas possibilidades”, mencionou a professora de história Manuela Santiago.

O evento contou com a presença de Suzethe Araújo, consultora do SEBRAE e articuladora do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), e das professoras de empreendedorismo Aline Mota, Edileusa Carmo e Jeanine Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *