Simões Filho avança na construção do Plano de Ação da Educação 2025/2028

Simões Filho avança na construção do Plano de Ação da Educação 2025/2028

 

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira, 8, a construção participativa do Plano de Ação da Educação para o quadriênio 2025/2028. A elaboração do Plano é uma etapa estratégica que orientará a condução das ações da Semed nos próximos quatro anos, alinhando metas às necessidades reais da comunidade escolar e às diretrizes do Plano Municipal de Educação.  

 

 

 

O encontro reuniu profissionais da rede municipal de ensino, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, técnicos da Semed, representantes do Conselho Municipal de Educação, estudantes e membros da sociedade civil, que juntos vão debater, avaliar e propor metas e estratégias para o fortalecimento das políticas públicas educacionais da cidade.  

 

 

 

“A construção coletiva do nosso Plano de Ação representa o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade, democrática e que atenda aos desafios contemporâneos. Vamos ouvir, planejar e agir com responsabilidade e escuta ativa”, pontuou a secretária de Educação, Heliene Mota.  

 

 

 

O prefeito da cidade, Del (UNIÃO), afirmou que a educação se faz com ação. “No plano do governo municipal, consta a implantação de escolas modelo. Só haverá mudança na educação quando se começar na base, pois é preciso se construir uma educação de verdade. Vamos juntos construir uma educação cada vez melhor, para que a educação do município seja referência no estado”, disse. 

 

 

 

Para a diretora-geral do campus Simões Filho, Adriana Gomes Fonseca, “esse momento é ímpar e muito importante para o município, porque a gente pode, de forma coletiva, pensar e elaborar metas para esse plano de ação, que eu acredito que venha a contribuir para a melhoria dos índices e dos indicadores no município e, principalmente, para a qualidade e também agregando ao aprendizado das crianças e dos adolescentes”, destacou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *