Projeto Romantismo completa 19 anos no Colégio Georgina de Souza em Simões Filho – Foto: Divulgação
O Colégio Municipal Georgina de Souza Simões, localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, comemora os 19 anos do Projeto Romantismo, idealizado pela professora de Arte, Miriã Silva. A iniciativa, voltada para os alunos do 9º ano, tem como objetivo aproximar os estudantes do movimento romântico, ao mesmo tempo em que estimula a empatia, o respeito e a valorização dos sentimentos no cotidiano.
As atividades incluem rodas de conversa, análise de obras, seleção de músicas românticas, ensaios artísticos e apresentações, além da produção de materiais de estudo.
Segundo a professora Rute Chahas, o projeto é importante porque “desenvolve nos alunos competências como criatividade, resolução de problemas, colaboração em grupo e aprendizagens para a vida”.
Para os estudantes, a experiência vai além do contato com a literatura. “O romantismo para mim vai além de falar sobre o amor, é sobre a importância de se entregar à alguém, à natureza, à sua família ou aos animais”, disse a aluna Isabel Santos. Já a estudante Louise Gabrielle destacou a oportunidade de “conhecer melhor um movimento literário que valorizou emoções, sonhos e liberdade de expressão”.
A gestora da escola, Rita Macedo, ressaltou que o Projeto Romantismo é abraçado por toda a comunidade escolar. “Foi desenvolvido para trabalhar valores como respeito, companheirismo, união e, principalmente, o amor”, afirmou.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta