Os professores que irão aplicar as provas do SABE (Sistema de Avaliação Básica da Educação) e do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) participaram de uma formação em Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, nesta segunda-feira, 15. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação.
A coordenadora dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e articuladora municipal do Programa Bahia Alfabetizada, Alzileide Souza de Freitas, destacou que a ação faz parte do plano de ação integrado entre o SABE, SAEB e o Programa Cachoeira Bahia Alfabetizada, com 10 semanas de atividades previstas.
“Iremos realizar no município o dia “D” da Alfabetização nas escolas para intensificar o aprendizado e reverter às estatísticas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na Bahia. Estamos nos empenhando e preparando professores e coordenadores para falar com propriedade sobre alfabetização. A avaliação está próxima e estamos focados em alcançar bons resultados”, disse.
A coordenadora formadora do SABE e SAEB, Silvana Ferreira, reforçou a importância da gestão escolar no processo de ensino. Ela lembrou que, de acordo com a última medição nacional, apenas 36% dos estudantes da Bahia foram alfabetizados de fato.
“A competência e o compromisso do professor com essas crianças farão toda a diferença no seu sucesso futuro”, acrescentou.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta