A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa atualização nas datas de aplicação da Avaliação Externa SAEB 2025. O período informado anteriormente – com início no dia 13 de outubro – foi ajustado, acompanhando o cronograma nacional definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). De acordo com o novo calendário, as avaliações serão aplicadas entre os dias 20 e 31 de outubro de 2025, para estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.
O SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) é uma importante ferramenta nacional que mede o nível de aprendizagem dos estudantes e fornece subsídios para a elaboração e aprimoramento de políticas públicas educacionais. Em Luís Eduardo Magalhães, a rede municipal vem se preparando intensamente por meio do programa “Acelera Saeb”, que reforça as competências em Língua Portuguesa e Matemática e motiva os estudantes para o melhor desempenho nas avaliações.
A Secretaria reforça a importância da presença dos alunos nos dias de aplicação das provas, já que a participação mínima de 80% é essencial para que os resultados sejam válidos no contexto nacional.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta