Seduc de Itabuna promove reunião conjunta com conselhos da Educação para tratar de demandas prioritárias

Seduc promove reunião conjunta com conselhos da Educação para tratar de demandas prioritárias – Foto: Divulgação

 

 

 

 

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), promoveu na última sexta-feira, 10, uma reunião conjunta com três importantes conselhos da área educacional: o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o Conselho Municipal de Educação (CME) e o Conselho de Acompanhamento e Fiscalização do Fundeb (CACS-Fundeb). O encontro teve como objetivo alinhar demandas, apresentar ações da gestão e fortalecer o diálogo com os órgãos de controle social da Educação.

 

 

 

 

Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos como a qualidade da alimentação escolar, estrutura das unidades, uso dos recursos do FUNDEB e diretrizes educacionais. A escuta das demandas e contribuições dos conselhos foi valorizada como fundamental para a construção de soluções efetivas e sustentáveis.

 

 

 

 

 

“Tivemos um encontro muito produtivo, com diálogo aberto. Explicamos os avanços, os desafios e as limitações, principalmente financeiras e orçamentárias e o tempo necessário para a efetivação do planejamento estabelecido para execução de algumas ações. Mantemos o compromisso de fazer todos os esforços possíveis para atender as demandas, dentro da realidade financeira do município e dos prazos possíveis”, destacou o secretário municipal da Educação, Rosivaldo Pinheiro.

 

 

 

 

Os conselheiros avaliaram positivamente a iniciativa e ressaltaram a importância de fortalecimento desses diálogos para garantir maior transparência e colaboração entre gestão e comunidade.

 

 

 

 

 

Ao final, ficou definido que os encontros conjuntos dos três conselhos ocorrerão periodicamente, sendo a próxima reunião prevista para dezembro, em data a ser confirmada. A proposta da gestão da educação, seguindo a orientação política determinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) é consolidar um canal permanente de diálogo, avaliação e planejamento conjunto para fortalecer as políticas públicas educacionais do município e superar as dificuldades existentes e que permitam melhores resultados pedagógicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *