Expo Educação 2025 valoriza criatividade e integração nas escolas municipais de Cachoeira – Foto: Lindy Cometa
A rede municipal de Educação de Cachoeira, no recôncavo baiano, realizou, na última sexta-feira, 7, a Expo Educação 2025, evento que reuniu exposições de trabalhos pedagógicos e didáticos desenvolvidos ao longo do ano letivo. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os vínculos entre escolas, famílias e comunidades, promovendo uma devolutiva das atividades realizadas por estudantes e professores e destacando o potencial criativo dos alunos.
A diretora Marisa Sacramento Teixeira, da Escola Nossa Senhora da Conceição, localizada na comunidade quilombola da Guaíba, destacou que a exposição é o reflexo do trabalho cotidiano em sala de aula.
“São materiais feitos de acordo com conteúdos aplicados em sala de aula. Os trabalhos produzidos, são abertos para apreciação da população e de outros estudantes na Expo Educação e depois ficam como materiais físicos nas escolas, para qualquer professor utilizar em suas aulas, caso seja necessário”, disse.
Na comunidade de Belém, as escolas Padre Alexandre de Gusmão e Escola Rural de Belém realizaram o evento de forma conjunta. De acordo com o diretor Ângelo Marques, a parceria representou um importante momento de aprendizado e integração.
“A Expo Educação 2025 também serviu para motivar os estudantes da Escola Padre Alexandre de Gusmão a prosseguirem seus estudos no Ensino Médio. Calcula-se que mais de 6.000 pessoas participem no município de Cachoeira, e nessas duas escolas aproximadamente 500 pessoas entre estudantes, comunidade escolar e do entorno. Músicas, artes, danças, trabalhos de IA (Inteligência Artificial), jogos educativos, gastronomia, pinturas antirracista e caxixi, foram apreciadas por pessoas que visitaram a exposição”.
O secretário municipal de Educação, Fábio Macedo, avaliou positivamente a realização da feira e o envolvimento das escolas.
“A Expo Educação é um momento ímpar onde tudo tem acontecido na escola e que foi trabalhado na aprendizagem dos alunos, sejam apresentados de uma forma lúdica e criativa, onde os professores têm a oportunidade de mostrar a realização de seus trabalhos e conhecimentos para aprendizagem, construído ao longo da história seu conhecido a partir da prática de investir nas pessoas das comunidades, conhecimento construídos ao longo da história. Aprendi hoje muitas coisas interessantes. Estou muito feliz com esse trabalho de educação”, afirmou o secretário.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta