Imagem ilustrativa – estudante em sala de aula –
O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o cronograma oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, mas o município de Antônio Cardoso, localizado a cerca de 33 km de Feira de Santana, já está se antecipando para ajudar estudantes a conquistar um bom desempenho na prova.
Com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, 19, a cidade promoverá um curso preparatório gratuito, voltado a alunos da rede pública. A iniciativa oferece aulas nas disciplinas de Português, Matemática, Redação, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
As aulas acontecem à noite no Colégio Estadual do Campo Genivaldo de Almeida Brandão, com transporte e alimentação garantidos pela prefeitura.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Programa Universidade para Todos. As vagas são limitadas e preenchidas conforme a ordem das inscrições.
Para participar, é necessário estar cursando o 3º ano do ensino médio ou já ter concluído essa etapa, desde que seja egresso da rede pública de ensino.
Segundo a secretária municipal de Educação, Renata Silva de Souza, a expectativa é de grande adesão dos estudantes.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Antônio Cardoso, a Universidade Estadual de Feira de Santana e o Governo da Bahia.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal forma de ingresso no ensino superior no Brasil. Ele serve como critério para ingresso em universidades públicas, através de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para a obtenção de bolsas de estudo (Prouni) e financiamentos (Fies) em instituições privadas.
Criado pelo Ministério da Educação, o Enem também é aceito em diversas universidades estrangeiras, como em Portugal. Tendo como base as edições anteriores do Enem, em 2026, as inscrições estarão abertas entre maio e junho e as provas serão aplicadas em novembro.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta