A TARDE Educação promove minicursos em Santo Estêvão

 

 

Os minicursos promovidos pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, chegaram para os professores da rede municipal de Santo Estêvão, no centro-norte da Bahia. As formações continuadas, ministradas pela coordenadora pedagógica do Programa, Márcia Firmino, foram realizadas nesta terça-feira, 10, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc).

 

 

Presente nas atividades, a professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal D. Pedro I, Fabiana Barreto, destacou que, embora o jornal não seja uma ferramenta nova, ele oferece uma ampla variedade de gêneros textuais para serem trabalhados em sala de aula.

 

 

“Nós temos, hoje, a oportunidade de trabalhar a interdisciplinaridade com muita facilidade, pois são textos ricos que também nos trazem aspectos do cotidiano, muito importantes e que possibilitam utilizar a própria realidade do aluno para tornar esse material útil. Principalmente, podemos obter resultados a partir do uso dessa ferramenta, de acordo com a necessidade de cada aluno e da realidade escolar. Além disso, nas escolas, temos a possibilidade de usar o jornal junto a outros materiais didáticos, o que enriquece ainda mais os instrumentos de trabalho e os recursos que podemos utilizar para melhorar tanto a estratégia quanto a metodologia nas nossas aulas”, afirmou Fabiana.

 

 

O professor de educação física da Escola Municipal Linésio Bastos, Tyago Henrique, também participou dos minicursos. Para ele, os temas abordados foram necessários para o contexto educacional.

 

 

“Eu gostei muito dos temas que foram abordados, achei muito necessário isso para gente trabalhar mais com essa ferramenta dentro da educação. Teve algumas coisas também que foram muito positivas, ao citar tecnologia, nosso trabalho é voltado para tecnologia e, assim, foi muito rico para todas as disciplinas, não só para as disciplinas que tratam aí da linguagem, das letras mas também para a mídia e para todas as outras disciplinas. Gostei muito mesmo, foi um momento muito rico”, declarou.

 

 

Os minicursos foram voltados para os coordenadores pedagógicos e professores da área de linguagem das escolas municipais do ensino fundamental anos finais (6º ao 9º).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *