Audiência discute Plano Plurianual 2026/2030 da Educação em Cachoeira

Câmara Municipal de Cachoeira: Foto – Lindy Cometa

 

 

 

 

A Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal e Prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, aconteceu nesta segunda-feira, 22, para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2026/2030 da Secretaria de Educação. O encontro teve como base a lei orçamentária dos últimos quatro anos. 

 

 

 

 

O presidente da Câmara, vereador Josmar Barbosa, explicou que o PPA é um instrumento fundamental de planejamento governamental. Ele define diretrizes, objetivos e metas para a administração pública na área da educação. 

 

 

 

 

“A audiência pública permite que a sociedade participe da construção do plano, garantindo que as necessidades e demandas da população sejam consideradas, pois o PPA irá influenciar nas decisões futuras de como os recursos serão alocados, garantindo que as áreas prioritárias recebam a atenção necessária, estabelecendo metas e objetivos claros”.

 

 

 

 

 

“Queremos ouvir o povo para que possam participar e colaborar na construção do PPA,  pois todo poder emana do povo e ninguém melhor que nossa população para falar das necessidades”, acrescentou Barbosa.

 

 

 

 

 

A prefeita Eliana Gonzaga (PT), que acompanhou todas as falas, ressaltou a importância da participação social para o sucesso do PPA. Ela destacou a integração entre propostas e sugestões apresentadas pela comunidade.

 

 

 

 

 

“O PPA é composto por bases estratégicas e programas voltados para atender o público alvo da educação, com temáticas centrais, obedecendo o plano de governo da gestão municipal. […] Queremos que crianças e jovens em idade escolar estejam inseridos na rede e permaneçam estudando até concluir o círculo escolar, pensando na comunidade como um todo, um compromisso além dos muros das escolas, pois o estudante precisa estar bem para um bom desenvolvimento”, disse.

 

 

 

 

 

Já a vice-prefeita Cristina Soares reforçou os avanços da educação municipal.

 

 

 

 

 

“Nós estamos modificando a história da nossa cidade, com participação popular em prol de uma educação inclusiva e transformadora, com comprometimento ao estudante desde o momento que ele sai de casa em direção à escola. […] Tivemos avanços significativos, devido ao compromisso de cada educador e funcionário da educação, que se dedicam para da aos estudantes a dignidade que merecem, trabalhando cada vez mais por uma educação cada vez melhor,” concluiu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *