Com o intuito de garantir a revisão colaborativa do Sistema Próprio de Ensino da Educação Infantil, a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc), cidade parceira do Programa A TARDE Educação, promoveu nesta terça (7) e quinta-feira (9), uma Ciranda de Ateliês com encontros propositivos com gestores e vice-gestores, professores, auxiliares de classe e coordenadores pedagógicos que atuam nas unidades que ofertam Educação Infantil (creches e pré-escolas), bem como familiares das crianças.
Além disso, a Ciranda de Ateliês contou com um momento de escuta, alinhamentos e levantamento de sugestões, com foco na sistematização colaborativa do Referencial Curricular da Educação Infantil que contemplará, aspectos situacionais, concepções teórico-metodológicas, orientações para a organização do currículo, criação de cadernos pedagógicos, produção de vídeos ilustrativos de situações de aprendizagem como referência prática e diários de classe que darão suporte às práticas dos professores e a formação continuada dos profissionais que atuam na educação infantil ofertada pela rede municipal.
De acordo com a secretária de Educação, Neurilene Martins, essa etapa é de grande importância no processo de estruturação de um Sistema Próprio de Ensino para a Educação Infantil do município. “É um momento de diálogo e participação ativa dos pais e dos educadores na concepção de propostas para a melhoria progressiva do atendimento ofertado às crianças, por meio de um sistema feito sob medida para esta rede, com foco nas aprendizagens e no desenvolvimento integral dos nossos estudantes, desde os primeiros anos do ensino formal”, explicou.
Foto: Divulgação
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