
Uma das organizadoras da ação, a arte-educadora Paula Madalena, voluntária da Instituição Bahá’í, explicou que a Colônia de Férias ofereceu vivências diferenciadas.
“As crianças participaram de atividades educativas, esportivas e culturais fora da rotina escolar, como oficinas de artesanato com material reciclável e noções básicas de primeiros socorros em ambientes doméstico e de praia. Ao todo, cerca de 80 crianças participaram da colônia, chegando a aproximadamente 100 participantes em alguns dias, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirmou.
Para Henderson Ayres, diretor da Secretaria de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), a iniciativa vai além do entretenimento.
“As crianças estão vivenciando uma experiência completa, que une esporte e cultura. Além das atividades esportivas na Escola Fênix, elas também participaram de ações culturais, como a visita guiada ao teatro, conhecendo camarim, plateia, palco e vivenciando, na prática, o universo da arte teatral”, destacou.
As atividades foram realizadas pelas secretarias municipais de Educação (SEMED) e de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), em parceria com a Instituição Religiosa Comunitária Bahá’í.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta