Parceria entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro e o Polo Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB), rende quatro projetos inéditos de graduação e pós para o município. Reforçar o apoio acadêmico, colaborando para o desenvolvimento econômico e social do município, é uma das ações fomentadas pela Prefeitura de Juazeiro, que presta total apoio ao Polo Universidade Aberta do Brasil da cidade. Localizado na Escola de Formação de Educadores Parlim (EFEP), vinculado à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a unidade já ofertou mais de 35 cursos, entre graduações e pós, e só em 2022, quatro novos projetos ofertaram vagas com apoio presencial em Juazeiro, totalizando 120 oportunidades.
Este ano, de forma inédita, foram ofertadas vagas para as licenciaturas em Letras/Libras, Música Popular Brasileira e Ciências Biológicas, além da Especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro.
Com uma estrutura reforçada, o polo que ocupa o primeiro lugar na Bahia pela Capes, já viabilizou a conclusão de cursos para mais de 2.000 alunos, em parceria com nove universidades e institutos públicos do Brasil. A participação do interessado se dá mediante inscrições, através das universidades e institutos. Um dos alunos do Polo, Robson Matos destacou a importância da unidade em Juazeiro, para apoio aos estudantes. “Ter uma Universidade Aberta do Brasil na minha cidade, permite escolher, por meio da oferta de vários cursos e programas, qual o ideal para minha graduação ou pós-graduação, através do ensino Ead. Por meio da parceria entre a Seduc e o Polo, tive a oportunidade de obter o certificado em Sociologia para o Ensino Médio, pela Universidade Federal da Bahia e, no momento, estou fazendo uma graduação em Licenciatura em Música Popular Brasileira, pela Universidade do Recôncavo Baiano”, contou o aluno.
O curso de Especialização em Governança Pública de Sistemas e Serviços de Saúde está com inscrições abertas e podem ser realizadas até o dia 24 de novembro, através da internet, https://bityli.com/xSdyqHRF, com taxa de R$150,00.
São ofertadas 30 vagas e podem participar portadores de diploma de curso superior, na condição de agentes públicos dos tipos administrativos e políticos, com vínculo permanente e temporário, tendo prioridade para os do quadro permanente. Mais informações podem ser obtidas através do edital Nº 01/2022
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta