Escola argentina festeja 481 livros lidos pelos alunos durante a FLIG 2022

 

 

Fadas, bruxas, reis, princesas e vários outros personagens do imaginário infantil saíram dos livros e ganharam vida durante a FLIG 2022 (Feira de Livros, Olimpíada de Leitura Interescolar e Gincana Literária) realizada pela EMACB (Escola Municipal Argentina Castelo Branco), com a participação dos escritores candeenses João Gualberto e Fernando Pinto, que estreou como multi-instrumentista ao toque do dulcissonante piano, além da sua já tradicional gaita e flauta doce.

 

Um dos grandes momentos do evento foi o lançamento do protótipo “A Menina que Leu 50 Livros”, história baseada na própria vivência de uma das medalhistas olímpicas, a aluna Evelyn Almeida, em coautoria com a Profa. Bárbara Reis EMACB/Língua Portuguesa, ainda em espera de patrocínio.

 

 

Nos stands da FLIG 2022, o público se deliciou com os temas “Centenário do Modernismo”, orientado pela professora Cleide de Figueredo, Arte/EMACB; seguido pelos stands com homenagem aos Escritores Candeenses e ao Projeto Jovens Escritores, além dos stands temáticos “Leitura Abre Janela para o Mundo” e “A Literatura Negra Pede Passagem” com uma réplica de um “Navio Literário”, orientado pela Profa. Graça Celestino, História/EMACB.

 

 

A comemoração pelos 481 livros lidos, em pouco mais de quinze dias, teve seu ápice com a premiação dos alunos campeões olímpicos da leitura: Evelyn Oliveira, (1º Lugar, 6ºA); Adnailton Santos 9º/A e Josyeli Oliveira/7ºA, (2º Lugar, empatados); e Fabiana Marques 7ºA, (3º Lugar). Juntos eles contabilizaram 148 leituras, inclusive livros em PDF disponibilizados pelo Projeto Navegando na Leitura/SEDUC Candeias.

 

A comissão organizadora do evento contou com o trio gestor EMACB: Marolina Viturina, Nildete Ramiro e Rosana Rios, com apoio do Sr. Sampaio, Diretor de Transporte e da Guarda Municipal de Candeias.

 

 

ASCOM

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *