Foto: Divulgação
A Escola Municipal Francelino Pereira de Assis foi a vencedora, em primeiro lugar, do Prêmio IAF de Educação Fiscal, edição2022/2023. A unidade de ensino fica situada na Fazenda Caboclo, zona rural de Santo Estêvão, cidade parceira do Programa A TARDE Educação.
No concurso a escola apresentou o projeto com tema ‘A arte como instrumento de representação da educação fiscal’. A professora Daiane de Brito Dias explicou que trabalhou o tema com a turma do 3⁰ ano com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância dos tributos para a manutenção das atividades do Estado e também demonstrar como o custo dos tributos está presente em praticamente toda atividade econômica, seja no salário do trabalhador, no preço das mercadorias e serviços, no simples ato de possuir um imóvel ou um veículo, ou na pró produção da riqueza nacional.
O Prêmio IAF de Educação Fiscal é uma realização do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF Sindical). De acordo com o IAF os principais objetivos da premiação são a discussão sobre a função social dos tributos, do controle social e da importância da participação de todos no acompanhamento da qualidade dos gastos públicos em todas as regiões do Estado.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta