No Colégio Estadual Raphael Serravale, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, o WhatsApp e as redes sociais estão entre as estratégias utilizadas para chamar a atenção dos estudantes e apoiá-los. “Desde a primeira unidade, desenvolvemos várias atividades para apoiar nossos alunos nesta fase tão importante de suas vidas, como simulados, oficinas preparatórias e aulões aos sábados”, conta Graça Fidelis, coordenadora pedagógica da unidade.
No Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), no município de Dias D´Ávila, a mobilização dos estudantes também contempla oficinas, aulões e simulados. Para a líder de classe Lara Beatriz Lopes, o apoio dos professores, assim como o acolhimento que vem recebendo no Colégio Estadual Duque de Caxias, no município de Correntina, tem sido fundamental. “Pretendo cursar Línguas Estrangeiras com Inglês e estou muito otimista com meu desempenho nas provas”.
Em Riachão das Neves, Tiago Alves Kappes e seus colegas do 3º ano do Colégio Estadual Professor Ivardo Pereira Bastos também se sentem acolhidos pela coordenação e professores, que montaram um cronograma de estudos para o ENEM. “Basicamente, todos os professores estão passando conteúdos referentes ao teste e também nos auxiliando em todas as etapas. Como líder territorial da NTE 11, no segmento rural, também estou articulando um plano de estudos como forma de ajudar meus colegas a terem um bom desempenho na prova. Sinto que meu trabalho só estará completo quando todos estiverem aptos a passar no teste”, revela Tiago.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta