O Instituto Municipal Luiz Viana Neto, de São Francisco do Conde, está em festa pela premiação a um dos seus alunos do 6º ano do Ensino Fundamental na Olímpiada Nacional de Ciências (ONC). Filipe Edward Silva Araújo foi medalhista de prata na Olimpíada que é destinada a estudantes do ensino fundamental e médio, realizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com importantes sociedades científicas brasileiras. A edição que premiou o estudante franciscano ocorreu entre agosto e setembro deste ano e o resultado final foi divulgado no fim de outubro, com solenidade de premiação marcada para o dia 23 de novembro, em Brasília.
A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e tem por objetivo despertar e incentivar o interesse de estudantes do ensino médio e do 6ª ao 9º ano do ensino fundamental pelo estudo das ciências, além de identificar talentos e estimulá-los ao ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Assim como os outros participantes, Filipe Edward passou por duas fases de provas com questões sobre Astronomia, Biologia, Física, História e Química.
Para o gestor escolar do Instituto Municipal Luiz Viana Neto, Alcimar dos Santos, o momento é de parabenizar o estudante pela conquista da medalha de prata na Olímpiada Nacional de Ciências, festejar e agradecer. “Temos a certeza que incentivando os alunos das escolas municipais do ensino fundamental estamos dando importância para a educação avançar e ser cada vez mais de qualidade em nosso município. Agradeço aos pais, professores, coordenadores pedagógicos e toda comunidade escolar. Agradeço também a gestão municipal pelo empenho destinado à educação”, discorreu o gestor.
Já para Filipe Edward, a participação na ONC e a conquista da medalha de prata, além de trazer novos conhecimentos, é uma grande oportunidade para adquirir outras conquistas no futuro. “É importante participar da Olimpíada de Ciências, pois ela ajuda a conhecer novos assuntos que não conhecíamos ou reforçarmos eles. Participar de olimpíadas e concursos também traz chances de ganhar bolsas de estudos, prêmios e o mais importante, conhecimento”, contou o estudante.
A iniciativa da Olímpiada Nacional de Ciências é uma realização de cinco sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantã, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta