Estudantes da EJA em São Francisco do Conde inicia o mês de novembro com minicurso sobre fortalecimento da cadeia produtiva dos manguezais – Foto: SEDUC/SFC
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São Francisco do Conde iniciaram o mês de novembro participando de diversas atividades, entre elas, o minicurso “Fortalecimento da Cadeia Produtiva para o Manguezal”.
Os alunos das escolas municipais Vera Maria Ferreira, Almir Pinto da Cunha, Juvenal Eugênio de Queiroz e Joaquim Ignácio de Aragão Bulcão tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre os cuidados e etapas de preservação e replantio dos manguezais, por meio do Projeto CO₂ Manguezais, desenvolvido pela Fundação Vovó do Mangue, sediada na cidade de Maragogipe.
Durante a vivência, o grupo conheceu de perto espécies típicas do manguezal e compreendeu todo o processo necessário para o reflorestamento, além de visitar o viveiro de mudas de diversas espécies que estão sendo cultivadas para recuperar áreas degradadas.
A ação, promovida pela Prefeitura, foi organizada pelas Gerências de Educação de Jovens e Adultos e de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde, em parceria com a equipe do Projeto Vovó do Mangue.
O objetivo foi despertar a sensibilização ambiental e qualificar os estudantes da EJA para que se tornem multiplicadores das ações de preservação dos manguezais no município de São Francisco do Conde.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta