Os estudantes da rede estadual de ensino estão se destacando cada vez mais nas diferentes olimpíadas do conhecimento. Na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada de forma on-line, no mês de maio, estudantes de 17 unidades escolares conquistaram oito medalhas de ouro, 21 de prata e três de bronze. Já na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que também integra a OBA, foram 13 medalhas conquistadas por cinco escolas estaduais, sendo duas de ouro, duas de prata e oito de bronze. Confira as listas das escolas premiadas na OBA e na MOBFOG no endereço https://bit.ly/2VFtslN.
O Colégio Estadual Rotary Clube, localizado em Juazeiro, está em festa com o resultado da OBA. No total, foram nove estudantes medalhistas que conquistaram uma medalha de ouro, sete de prata e uma de bronze. O estudante Kelvim Magalhães, 13, 8º ano, comemorou a conquista da sua medalha de ouro. “Estou muito feliz e acredito que no futuro isso vai contar muito para os meus estudos. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento”, disse.
O professor de Ciências do Rotary, Vanderson Costa, não escondeu a satisfação com a conquista dos seus alunos. “Além do papel de divulgar as ciências, essas olimpíadas também são uma oportunidade dos estudantes reconhecerem o potencial que possuem, enxergarem que o mundo é muito maior do que a escola pode oferecer e se encantarem pelo aprendizado”, afirmou.
A olimpíada é promovida, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e abrange a participação de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares de todo o país. Saiba mais sobre a OBA no endereço http://www.oba.org.br/.
Bahia Olímpica – Através do Programa Bahia Olímpica, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais em diversas áreas do conhecimento. Só em 2020, o Bahia Olímpica registrou 1.501.826 inscrições de estudantes nas mais de dez olimpíadas do conhecimento, com a conquista de 842 medalhas por estudantes baianos.
Medalhista de ouro Kelvin Vanderson Magalhães do Col Est Rotary Clube
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta