O processo de vacinação contra o Coronavírus avança na Bahia, alcançando os jovens da faixa etária dos 18 anos em muitos municípios. Atualmente em aulas semipresenciais na rede estadual de ensino, os estudantes com esta idade começam a ser imunizados, como é o caso dos alunos do Colégio Estadual Ana Lúcia Castelo Branco, no município de Brejões, por meio de uma parceria da prefeitura com a unidade escolar, que cedeu sua quadra esportiva para a realização da imunização.
A diretora do colégio de Brejões, Tatiane de Souza, conta que a unidade escolar tem um quantitativo de 344 estudantes em idade de vacinação e desses mais de 200 já foram imunizados e os demais serão vacinados até quarta-feira (25). “Tomar a vacina contra o Coronavírus é mais que um ano de proteção e cuidado com a vida, é uma forma de demonstrar cidadania e consciência crítica. Constitui, também, uma maneira de fortalecer o caminho que estamos trilhando nesta fase semipresencial do ano letivo. Enquanto professora e gestora escolar, estou imensamente honrada com a atitude dos nossos alunos em dizer sim à vida, sim à vacina, sim à educação”, relatou.
O ambiente alegre, com apresentação do DJ e cantor George Tavares, criou um cenário atrativo para os jovens de 18 anos ou acima desta faixa etária que compareceram ao local da vacina. A estudante Inara Luana Pereira Nogueira, 23, 3º ano, falou da sua emoção ao receber a vacina. “Estou muito feliz porque pude tomar a primeira dose da vacina, bem como meus colegas que também tiveram a oportunidade. No dia da vacinação, na quadra da escola, entramos no clima de animação. Vacinem-se e protejam a quem vocês amam”, aconselha a estudante.
O estudante Adriano dos Santos, 22, 3º ano do Colégio Antonio Carlos Magalhães, no município de Érico Cardoso, também estava sonhando com o dia da sua vacina. “Graças a Deus, chegou a minha vez de tomar minha primeira dose da vacina contra a Covid-19. Estou muito agradecido”. O diretor da unidade escolar, Roberval Almeida Barbosa, falou da importância da vacinação no público estudantil. “Isso significa uma maior segurança e proteção no ambiente escolar. É um sinal de esperança para os jovens que, ansiosamente, aguardam por uma interação educacional mais íntegra e plena e, claro, pelo fim da pandemia”.
No Colégio Estadual de Paramirim, no município de Paramirim, os estudantes também estão empolgados com a vacinação da sua faixa etária. É o caso de Ana Clara de Jesus Ferreira, 3º ano, que aguarda agora o mês de novembro para tomar a segunda dose. “Três tias minhas e o meu irmão pegaram Covid-19. Sabemos que é uma doença muito séria, então temos que nos proteger”. O diretor da unidade, Agnaldo Duarte, reforçou a importância de que todos se imunizem contra o Coronavírus. “Estamos felizes, estamos vendo nos olhares dos nossos alunos a alegria de serem vacinados também. Nesta fase do retorno híbrido, estamos trabalhando com muita atenção e cuidado”.
Foto: Brejões
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta