Nesta quinta-feira, 14, o município de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, realizou uma formação para tutores que irão atuar nas turmas da Educação de Pessoas Jovens Adultos e Idosos (EPJAI). O programa tem como objetivo promover a inclusão educacional de quem, por diferentes motivos, não pôde ser alfabetizado nos Anos Iniciais (1º ao 5º ano).
A prefeita da cidade, Eliana Gonzaga, ressaltou a importância da iniciativa. “Não falamos só de alfabetização mas de dignidade e autoestima. Estamos desenvolvendo um trabalho transversal que envolve o engajamento não só da equipe de educação mas a participação de todas as secretarias. Entendemos que estamos com uma responsabilidade grande de realizar sonhos que, somente por meio da educação, se tornarão realidade”.
Entre os novos tutores está a professora Sandra Regina Souza, que atuará na comunidade da Lagoa Encantada. Ela compartilhou suas expectativas e reflexões sobre o desafio.
“Participar do EPJAI é resgatar a autoestima de pessoas que por alguns motivos não puderam estudar ou dar continuidade aos estudos. Esse projeto é um desafio e uma missão que exigirá compreensão, empatia e metodologias específicas, para atender as necessidades e experiências de jovens, adultos e idosos que buscam iniciar ou retomar seus estudos”.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta