Em sua 4ª edição, os Jogos Estudantis da Rede Municipal de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, mobilizaram mais de 10 mil estudantes de 39 escolas, sendo 21 da zona urbana e 18 da zona rural. Criada em 2022, a iniciativa nasceu a partir de um esforço conjunto entre a gestão municipal e os professores de Educação Física, em um contexto de retomada das aulas presenciais após a pandemia.
Desde a primeira edição, os resultados foram evidentes. Relatos das equipes gestoras apontam redução significativa nos registros de violência, associada ao fortalecimento da cultura esportiva nas unidades escolares.
Mais que uma competição, as atividades incentivam a participação ativa dos estudantes em modalidades diversas, além de dialogarem com temas fundamentais como ética, inclusão, bullying, racismo, saúde, gênero e prevenção à violência.
A estrutura dos Jogos contempla quatro grandes etapas:
O calendário desta edição inclui: atletismo, no dia 30 de agosto, no Estádio Lomanto Júnior; corrida de rua, em setembro; Jogos Paradesportivos, nos dias 6 e 7 de novembro; e Festival Paradesportivo, no dia 14 de novembro.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta