LEM promove formação para professores da educação infantil

 

Os professores da educação infantil da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, participaram de uma formação promovida no âmbito do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 2, e quinta-feira, 3, no auditório do Centro Municipal de Reforço, com atividades nos dois turnos, e foi voltado para o aprimoramento de práticas pedagógicas.

 

 

Coordenadora pedagógica da educação infantil da Secretaria de Educação do município, Iassonáia Costa
Coordenadora pedagógica da educação infantil da Secretaria de Educação do município, Iassonáia Costa | Foto: Divulgação/Secom LEM

A coordenadora pedagógica da educação infantil da Secretaria de Educação do município, Iassonáia Costa, que atuou como formadora nesta quinta-feira, 3, destacou a importância da capacitação para os docentes.

“Nós iniciamos essa formação no mês de julho, como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, focado nos anos iniciais. Porém, o governo federal finalmente definiu a necessidade de investir na educação infantil, que é a base de todo o ensino”, enfatizou.

Professora Jadilza Barreto
Professora Jadilza Barreto | Foto: Divulgação/Secom LEM

Jadilza Barreto, professora há 24 anos e participante da Escola Municipal Pedro Paulo Côrte Filho, no bairro Cidade Universitária, ressaltou o impacto positivo da formação.

 

 

“O LEEI tem vários pontos positivos, e o primeiro é o olhar voltado para a educação infantil. No ensino fundamental, vemos muitos cursos, enquanto a educação infantil costuma ser esquecida, como se fosse apenas um lugar para brincar. Hoje percebemos que ela é, sim, essencial”, afirmou.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), é uma iniciativa de adesão voluntária por estados e municípios. O programa tem como objetivo garantir a alfabetização de todas as crianças do país até o final do 2º ano do ensino fundamental, além de recuperar as aprendizagens prejudicadas pela pandemia, beneficiando 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *