Na Bahia figuram nomes de destaque na canoagem brasileira, a exemplo dos medalhistas olímpicos Isaquias Queiroz e Erlon de Souza. Nessa perspectiva, o município celebrou convênio com o Governo do Estado para construção do Núcleo de Canoagem em Santo Estêvão. Os investimentos ao esporte fomentam a economia local, o fluxo turístico e suscita a possibilidade de descoberta de novos talentos com a canoagem no Município de Santo Estevão.
Vale lembrar que dia 29 de maio de 2022, pela primeira vez, o Lago Pedra do Cavalo receberá etapa do Campeonato Baiano. O Campeonato Brasileiro de Canoagem também já foi confirmado para acontecer no Lago Pedra do Cavalo e será em agosto, em Santo Estêvão, a Joia do Paraguaçu, com data a ser definida. O evento trará para o município mais de 400 atletas, sendo o principal evento nacional da modalidade no Estado da Bahia.
O município de Santo Estevão sediará no dia 29 de maio, a 5°etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Este será realizado pela Federação Baiana de Canoagem – FEBAC, com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, através da Superintendência dos Desportos – SUDESB e a parceria da Prefeitura Municipal de Santo Estevão.
É mais um impulso para fomentar o setor esportivo e turístico de nossa cidade, gerando assim mais oportunidades para nosso povo!
O evento terá a participação de cerca de 120 atletas, além das equipes técnicas. Com provas na distância 200 metros, com canoas C1 e Caiaques escolas e K1, masculinos e femininos, conforme programação, a saber:
SÁBADO DIA 28/05/2022
Reconhecimento de raia às 15h
DOMINGO DIA 29/05/2022
Abertura do evento às 08h30min
Inicio das competições às 09h
Termino das competições às 12h
Premiação às 14h
Fonte: ASCOM/PMSE
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta