Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cachoeira, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma semana de articulação, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar ações que garantam segurança alimentar a estudantes em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o secretário de Educação, Roberto Franco, a educação está atrelada a diversos fatores. “Para um bom aproveitamento na sua capacidade de aprendizado, os estudantes precisam estar bem em todos os aspectos”, afirma o gestor.
Na última terça-feira (29), foi realizada uma Roda de Conversa, promovida pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, para apresentar as Políticas Públicas Socioeducacionais. O evento reforçou a importância escolar para a manutenção dos benefícios através de oficinas informativas sobre os Programas Bolsa Família, Bolsa Presença e Busca Ativa Escolar.
Estiveram presentes no encontro o secretário de Educação, Roberto Franco; a articuladora do Selo Unicef, Adinail Santos Aragão; a coordenadora pedagógica da Busca Ativa Escolar, Lindinalva Oliveira Santos; e a coordenadora pedagógica do Bolsa Família na Escola, Ivonete Bispo Conceição.
Seguindo a programação da semana de articulação, ocorreu na última quarta-feira (30), uma Reunião Municipal Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema “Superação da fome e construção da soberania alimentar, com direito à participação social”.
O evento foi coordenado por Rosana Vieira, coordenadora do Colegiado Territorial do Recôncavo; Cleidson Santos, agente de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Planejamento (Seplan/Ba) e Denise Além, secretária municipal de Assistência Social. Participaram da reunião os representantes da Seplan, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Pesca, representantes de associações e sociedade civil.
Na ocasião, foram discutidas políticas públicas para superação de todos os graus de insegurança alimentar como a importância do Programa Bolsa Família; do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae); fortalecimento da agricultura familiar e camponesa, com base no Sistema de Governança Participativa e Intersetorial (Sisan), da Lei Federal 11.346/2006, Lei Estadual 11.046/2008, Leis Municipais e Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan), para um impacto positivo na qualidade de vida da população.
Na sexta-feira (1), a equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Cachoeira se reuniu para planejar e organizar as medidas a serem adotadas.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta