A Secretaria Municipal de Educação de Simões, Região Metropolitana de Salvador, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, realizou na manhã desta terça-feira, 21, palestra e oficina de primeiros socorros. A iniciativa aconteceu no auditório do Centro de Especialização da Criança e Adolescente com Deficiência (CECAD).
O encontro teve o intuito de oferecer formação continuada e suporte especializado aos profissionais de apoio à inclusão escolar, visando fortalecer suas habilidades e competências para atender às necessidades específicas dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades como superdotação, promovendo uma educação mais inclusiva e de qualidade para todos.
“Foram mais de 140 profissionais de apoio e inclusão que participaram, haja vista que todas se envolveram no trabalho. Tivemos oficina de primeiros socorros e além de estar esclarecendo, mostrando para eles quais eram as suas atribuições no ambiente escolar, de que forma eles poderiam estar contribuindo para a inclusão escolar dessas crianças e com certeza o objetivo foi alcançado”, destacou a coordenadora pedagógica da Educação Inclusiva/SEMED, Marivânia de Oliveira Lima Caldeira.
A primeira-dama do município, sra. Marileide França, afirmou “ser de suma importância termos noções de como agir, em momentos de emergência, principalmente quando se tem criança pequena”.
A palestra contou com a participação da superintendente administrativa Naiara Fernanda, da coordenadora da Educação Inclusiva, Marivania de Oliveira, apoio da coordenadora da Educação Infantil, Cleidiane Barbosa e das coordenadoras de Polo.
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta