Alunos da rede municipal de Candeias participam de projeto “A Escola vai à Biblioteca”

Nessa quarta-feira, 28, os alunos do Colégio Papa Paulo VI e São João Batista foram à biblioteca pública Dalila Baptista. A iniciativa faz parte do projeto “A Escola vai à Biblioteca”, com o propósito de ampliar os espaços de aprendizagens que visa estimular o hábito da leitura por prazer, além de possibilitar o acesso aos bens culturais, conhecer uma biblioteca, ampliar o repertório cultural, melhoria do desenvolvimento da leitura, ampliação do vocabulário, respeitar regras de uso do espaço, estimular a imaginação e a criatividade, inspirar novos talentos e tantos outros benefícios que o contato com os livros podem oferecer.

Os alunos do 6º ano do Colégio Paulo VI e alunos do 4º e 5º anos do São João Batista ficaram encantados com as atividades propostas. Eles assistiram filme, participaram de roda de diálogo, oficinas, declamaram poesias, cantaram e encantaram, professores e técnicos da Secretaria da Educação.

Com brilho no olhar e um sorriso no rosto, a aluna Amanda Beatriz (9), estava radiante com a sua primeira visita a uma biblioteca. “Essa é a primeira vez que visito uma biblioteca, estou amando tudo isso aqui. Minha tarde está sendo maravilhosa, aprendi muita coisa hoje, quero vir mais vezes”, celebra.

O projeto à Escola vai a Biblioteca faz parte do Programa Liderar, que tem como base o protagonismo estudantil da rede municipal de ensino.

 

Roda de diálogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *