Escolas estaduais promovem atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, algumas escolas estaduais estão promovendo diferentes atividades alusivas à data, a exemplo de feiras on-line, produções de vídeos e postagens sobre a temática. As atividades visam conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar os recursos naturais, tendo em vista os problemas ambientais existentes no planeta, como desmatamento, poluição e escassez de água, dentre outros.
Os estudantes do 5º ano noturno do curso técnico de nível médio em Administração, do Centro Educacional Edgard Santos, localizado em Salvador, realizam, neste sábado (5), às 8h, de forma virtual, a Feira de Administração e Empreendedorismo Social (FAES), com o tema “Uso consciente da água, desmatamento e pandemia”. A atividade pode ser conferida do endereço https://bit.ly/3fTsB8y. A programação conta com oficinas sobre diferentes temas, como “Bioplástico”, além de palestras e declamações de poesias.
Já os estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizado em Miguel Calmon, ressaltam a importância da preservação do meio ambiente através de vídeos produzidos por eles. Os vídeos e demais produções dos estudantes podem ser vistos na página do Instagram da escola (@censcmc). O estudante Edmilson Barbosa, do curso técnico de nível médio em Meio Ambiente, por exemplo, postou algumas dicas de como adotar ações mais sustentáveis. Além disso, ao longo da semana, também foram realizadas palestras on-line, com temas voltados, por exemplo, à conservação da biodiversidade.
Já a sua colega Idailda Alves, 32, que também faz o curso técnico em Meio Ambiente, produziu um vídeo abordando a importância da reciclagem. “Nesta semana, estamos falando dos  impactos causados na natureza e acredito que, por meio da educação ambiental, podemos instruir e incentivar as pessoas a praticarem a reciclagem, pois é uns dos primeiros passos para diminuir os resíduos sólidos em nossa cidade”, afirmou.
Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *