Iniciativa da Prefeitura Municipal, TV Escola Juazeiro é semifinalista em premiação nacional que estimula e celebra práticas inovadoras na educação brasileira

TV Escola Juazeiro, idealizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está na semifinal do prêmio “Movimento LED – Luz na Educação”, promovido pela Rede Globo e Fundação Roberto Marinho. A premiação visa mapear, reconhecer e celebrar as práticas inovadoras que potencializam o futuro da educação no Brasil.

 

A iniciativa concorre na categoria “Organizações inovadoras”, no eixo “Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

 

TV Escola Juazeiro está na 3ª etapa do concurso, em que serão selecionados e conhecidos os 15 finalistas, no período de 23 de dezembro a 26 de janeiro. O resultado final da premiação será divulgado no mês de abril e os ganhadores receberão aporte financeiro de R$200 mil.

 

“A educação de Juazeiro tem sido referência em diversos aspectos, inclusive, por buscar inovar e proporcionar aos estudantes novas formas de aprender. A TV Escola Juazeiro é o resultado de um trabalho fantástico, feito com toda dedicação pelos nossos profissionais da educação e que merece todo reconhecimento”, afirmou a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.

Foto: divulgação

 

 

TV Escola

Criada, inicialmente, para atender estudantes da rede municipal com dificuldades no acesso à internet, durante o período de isolamento social, a TV Escola Juazeiro é uma iniciativa inédita na cidade e foi uma importante ferramenta para acesso às ferramentas da educação na rede municipal de ensino de Juazeiro, durante a pandemia do Covid-19.

Atualmente, a iniciativa oferta aulas de reforço, no contraturno das aulas regulares, ampliando a assistência educacional aos estudantes.

Além das aulas, também são exibidos conteúdos educativos diversos, em áreas como ciência, tecnologia, saúde, cultura e cidadania, extrapolando os muros das escolas, com potencial de alcance para mais de 800 mil habitantes, incluindo Juazeiro e cidades circunvizinhas.

 

 

 

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *