Rui assina ordem de serviço para construção de nova escola em Ilhéus que terá R$ 18 milhões em investimentos

O município de Ilhéus, no Sul da Bahia, ganhará uma nova e moderna unidade de ensino da rede estadual. A ordem de serviço para a construção foi assinada, nesta quinta-feira (6), pelo governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, durante a agenda marcada também pela entrega da duplicação de um trecho de 5,4 quilômetros da BA-001, que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, passando pela nova Ponte Ilhéus-Pontal.
O novo colégio estadual será construído no terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Bairro Itaípe. Serão 25 salas de aula, contemplando, ainda, um auditório para 175 lugares, com camarins e área técnica, biblioteca, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica e sala de professores. De acordo com o projeto, a nova unidade de ensino terá, também, sala de multimídia, laboratórios de línguas, de informática, dois laboratórios de ciências, sala multifuncional, sala de dança e vivências corporais, copa e sanitários. O local vai abrigar, ainda, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, além de campo de futebol society.
“Esta nova escola terá investimentos de 18 milhões de reais. Também vamos implementar, na mesma região, um Posto de Saúde da Família e já acertamos com o prefeito e com os nossos deputados para que haja emendas parlamentares, para construir, também, uma unidade escolar infantil. Por tanto, teremos um complexo escolar que terá Ensino Médio, ensino profissionalizante e Educação Infantil”, afirmou Rui.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, também falou sobre a nova unidade escolar. “Esta obra faz parte da requalificação da rede física das escolas estaduais, que está sendo realizada pelo governo do Estado, e será mais um legado do nosso governador Rui Costa para a educação pública da Bahia. A nova escola terá novas modalidades para fortalecer as aprendizagens dos nossos estudantes e espaços para esporte, arte e cultura, que serão usufruídos por toda a comunidade”, afirmou.
Outras entregas
A obra da duplicação do trecho que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, que beneficia 185 mil moradores do sul da Bahia, foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e recebeu investimentos da ordem de R$ 10,5 milhões. De acordo com o governador, a obra de duplicação requalifica toda a Zona Sul de Ilhéus. “E não podia ser diferente com uma ponte bonita dessa, que é um novo cartão postal da cidade e da região. Hoje, aproveitei para olhar a Zona Norte, que precisa também de uma requalificação. Então, eu já anuncio aqui a minha determinação para o secretário da SEINFRA, Marcus Cavalcanti, que nós vamos requalificar também a Zona Norte. Isso tudo para devolver a Ilhéus esse prestígio”, revelou.
Polícia Militar
Na oportunidade, Rui Costa aproveitou a visita para conhecer de perto diversas unidades da Polícia Militar, em Ilhéus. “Nós estamos visitando para requalificar esses espaços. No batalhão, vamos colocar grama sintética, pista de cooper, cobrir a quadra”, afirmou. Segundo ele, todos os batalhões da PM receberão campo society, pista de cooper e quadras cobertas, para incentivar a prática esportiva”.
O governador visitou, ainda, o primeiro batalhão da Polícia Militar construído na Bahia. “Eu tive a grata surpresa de saber que aquele batalhão foi edificado ainda em 1800 e nós vamos fazer investimentos ali, inclusive a construção de um auditório que o comandante pediu para que possa servir de treinamento para a unidade”.
Repórter: Raul Rodrigues
Fotos: Camila Souza/GOV Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *