SEC promove encontro com líderes de classe para estimular interatividade e protagonismo estudantil

O Programa “Conexões – Estação do Saber”, promovido pelos Complexos Integrados de Educação (CIEs) – unidades da Secretaria da Educação do Estado (SEC) – promoveu, nesta segunda-feira (14), um encontro virtual com líderes de classe. O Conexões acontece duas vezes por semana e aborda diferentes temáticas, em sintonia com a realidade dos estudantes e dos diferentes Territórios de Identidade da Bahia.

Na reunião, os líderes de classe de Eunápolis, Porto Seguro, Ipiaú e Itabuna, que têm unidades dos CIEs, comentaram sobre o projeto Conexões, sugeriram participantes, temas e formatos. O estudante Guilherme Santos de Carvalho, 3º ano do Ensino Médio no CIE de Eunápolis, falou sobre a atividade. “Esse debate é importante, pois contribui para uma nova visão de mundo. Cada um tem a sua forma de pensar e a discussão ajudou a desenvolver algo que alcance a todos. Além disso, o momento serve para contribuir com o empoderamento juvenil e para conhecermos mais pessoas”, afirmou.

Para Robson Costa, que é coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica da SEC, falou que a perspectiva é promover a interatividade e o protagonismo dos estudantes. “Este encontro foi para ouvir e refletir com os estudantes sobre a  avaliação do Conexões neste primeiro semestre, que teve 40 programas com uma audiência superior a 15 mil pessoas. Iremos promover o encontro com eles quinzenalmente, para conectar ideias, saberes e quereres dessa juventude. O intuito é que o programa reflita, ao máximo, a identidade juvenil”.

Na próxima quarta-feira (16), o projeto vai debater, às 19h, o tema “Ecossistema da Ciência e Tecnologia da Bahia”, com a secretária de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro.  No sábado (19), a professora Vina Queiroz apresentará, às 10h, a oficina “Como escrever uma redação em sete passos”. Os encontros são exibidos no canal oficial do projeto no Youtube: https://bit.ly/3vos82r

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *