Alunos do Subúrbio de Salvador encontram na música estímulo para desenvolver habilidades

Quem chega nas escolas municipais Agripiniano de Barros e Eduardo Dotto, ambas em Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário, percebe que há nos locais uma atmosfera diferente, com sons musicais entrelaçados com sorrisos de crianças, que preenchem todos os espaços. As unidades de ensino possuem essa característica por terem um diferencial: o ensino de música na sua grade curricular.

Além de possibilitar que as crianças desenvolvam suas habilidades, através de diversas técnicas musicais, como canto coral e instrumentos, as crianças participam de uma iniciativa voluntária do professor Alex Rocha, que estimula a evolução das crianças, com aulas extras de música no contraturno das classes regulares.

Artur Oliveira, de 10 anos, é aluno da Escola Eduardo Dotto e descobriu na música um lugar de aconchego para a alma. “Eu gosto muito de tocar flauta por causa do som que a gente faz com ela, mas, de verdade, eu amo as aulas de música. O professor traz o teclado para a gente cantar com ele e é maravilhoso. Eu gosto de estudar música em casa, mas na aula é diferente. É muito bom”, contou.

 

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *