Amargosa define diretores e vice-diretores das unidades escolares após eleições democráticas

 

A secretaria municipal de Amargosa, cidade parceira do Programa A TARDE Educação, realizou nesta terça (5) e quarta-feira, as eleições para diretores e vice-diretores das unidades escolares. A prefeitura reservou o processo de escolha dos gestores escolares aos próprios alunos, pais e responsáveis, além de  funcionários efetivos, comissionados e temporários através do voto direto. A ação respeitou todas as normas eleitorais impostas em decreto como a utilização de mesários, cabine de votação secreta e urnas invioláveis.

 

 

A participação dos alunos, pais e responsáveis neste processo seletivo interno, reforçou a importância da integração familiar no ambiente escolar desde a escolha dos gestores até as reuniões e avaliação da qualidade do ensino realizado no dia a dia. Eliete Moraes, mãe de dois alunos da Escola Municipal Dom Florêncio Sisínio Vieira, gostou da iniciativa. “Achei muito importante dar a oportunidade dos pais ajudarem no processo de escolha dos gestores para as escolas dos nossos filhos. Pudemos observar como eles têm administrado as instituições e escolher a melhor opção a partir do desenvolvimento da escola”, afirmou.

 

 

É importante destacar que todos os candidatos realizaram a ‘Certificação Ocupacional para Candidatos a Gestores Escolares’, com temáticas voltadas exclusivamente para o exercício dos cargos, como gestão financeira, administração escolar, plano de gestão escolar e direito público municipal aplicados à gestão escolar. 

 

 

As eleições nas unidades de ensino da rede municipal escolheram os diretores e vice-diretores para o triênio 2024/2026. No total, 32 escolas de Amargosa participaram da escolha democrática dos seus gestores, 10 da zona urbana e 22 da zona rural do município.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *