Encceja 2024: aprovados já podem solicitar certificado

Encceja 2024: aprovados já podem solicitar certificado

 

 

Após o preenchimento dos dados, será enviado um link com senha provisória para o e-mail cadastrado. Para isso, basta completar os dados e fazer a solicitação. Caso a documentação esteja correta, será liberada uma declaração com validade de 30 dias, até que o certificado definitivo seja disponibilizado no mesmo sistema para download e impressão.

 

 

 

Além disso, é possível solicitar uma Declaração Parcial de Proficiência, que confirme as competências adquiridas em áreas específicas, simplificando o percurso até à conclusão da Educação Básica de forma adaptada às necessidades individuais.

 

 

Já aqueles que optarem por instituições federais, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA) ou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), deverão entrar em contato diretamente com a unidade mais próxima para verificar os procedimentos específicos. É importante estar atento às exigências para garantir a certificação sem complicações.

 

 

O Encceja, realizado pelo Inep desde 2002, é gratuito, voluntário e autorizado competências adquiridas ao longo da vida. Em caso de dúvidas, a SEC está disponível para ajudar pelo e-mail cpa.cja.sec@enova.educacao.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3103-1740 e 3103-1741.

 

Foto: Elisabeth Guerra/SEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *