Escolas de Lauro de Freitas passam por manutenção durante recesso

Intervenções em 47 unidades buscam preparar a rede municipal para o retorno das aulas – Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lauro de Freitas/ Guilherme Góes

 

 

 

As escolas da rede municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, estão passando por serviços de manutenção durante o recesso escolar. Ao todo, 47 unidades de ensino recebem intervenções estruturais para preparar os espaços para o retorno das aulas, previsto para a próxima segunda-feira, 6,.

 

 

 

As ações incluem troca de pisos e telhas, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, pintura, limpeza, revisão e higienização de aparelhos de ar-condicionado, substituição de quadros escolares, além de serviços de roçagem, jardinagem e outros reparos na infraestrutura das escolas.

 

 

 

 

Os trabalhos são realizados durante as férias dos estudantes para evitar impactos no calendário letivo e permitir a execução de serviços que exigem maior intervenção.

 

 

 

Segundo o coordenador-geral de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação, Davi Santana, a iniciativa busca oferecer melhores condições para a comunidade escolar.

 

 

 

 

“Estamos aproveitando o período em que as escolas estão sem alunos para realizar intervenções que contribuem para a conservação dos prédios e proporcionam mais segurança, conforto e funcionalidade para toda a comunidade escolar. Nosso objetivo é garantir que os estudantes encontrem ambientes cada vez mais acolhedores e adequados ao processo de ensino e aprendizagem.”

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o cronograma, todas as melhorias devem ser concluídas antes do reinício das atividades letivas, para que estudantes, professores e demais profissionais encontrem as unidades preparadas para o segundo semestre escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *