Estudantes de São Francisco do Conde vivenciam experiência cultural em teatro da UFBA

Visita ao espaço cultural da UFBA proporcionou aos alunos uma experiência de formação artística e ampliação de repertórios./ Foto: Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde

 

Estudantes das Escolas Municipais Juvenal Eugênio de Queiroz, Frei Eliseu Eismann e Vera Maria Ferreira, de São Francisco do Conde, visitaram, na última sexta-feira, 29, o Teatro Martim Gonçalves, da Escola de Teatro da UFBA, em Salvador, onde assistiram ao espetáculo A Hora em que Não Sabíamos Nada Uns dos Outros, dirigido por George Mascarenhas.

 

 

A atividade proporcionou aos estudantes uma importante experiência de formação cultural, ampliando o acesso às artes cênicas e fortalecendo o contato com diferentes manifestações artísticas.

 

 

O estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Juvenal Eugênio de Queiroz, senhor Antônio Carlos de Almeida, de 62 anos, falou emocionado sobre a experiência: “Adoro estudar e foi emocionante conhecer esse teatro pela primeira vez. Fico grato por ter tido esse privilégio e muito orgulhoso de participar de uma atividade tão importante. Sou muito grato.”

 

 

Inspirado na obra do dramaturgo austríaco e vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2019, Peter Handke, o espetáculo constrói sua dramaturgia a partir de micronarrativas visuais e corporais. As cenas não são apresentadas de forma pré-definida, mas construída pelo próprio espectador por meio das imagens, gestos e relações que se estabelecem ao longo da encenação.

 

 

A iniciativa integra as ações de incentivo à formação cultural dos estudantes da rede municipal, promovendo o acesso a espaços de arte e cultura e contribuindo para a ampliação de repertórios, experiências e conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *