Prefeitura de São Francisco do Conde realizou Semana de Acolhimento com os novos servidores convocados pelo REDA – SEDUC/SEJUV

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC e da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, realizou de 26 a 30 de setembro, o acolhimento dos novos profissionais aptos convocados no PSS-REDA SEDUC/SEJUV n° 003/2022.

Os novos profissionais contratados farão parte do quadro de funcionários que suprirão as necessidades da Secretaria da Educação, bem como da Secretaria de Esportes e Juventude, atuando dentro das escolas, nos transportes escolares e no fomento ao esporte, arte e cultura no município.

Dentre os profissionais contratados para a Secretaria da Educação estão: professores de educação infantil, professores de ensino fundamental, intérprete de libras, ergonomista, auxiliares administrativos, office boy, técnico de segurança do trabalho, monitores de ônibus, motoristas e agentes de inclusão escolar.

Além desses, foram contratados também profissionais para compor o quadro do Programa de Atenção, Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Alunos e Professores – PROAP, que faz parte da SEDUC e é voltado para o acompanhamento e desenvolvimento de estudantes com dificuldades de aprendizagem, são eles: pedagogos, psicopedagogos, assistente social, psicólogos, arteterapeutas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, musicoterapeutas e neuropsicólogo.

Para o esporte: Professores de iniciação esportiva e de esportes como o handebol, voleibol, atletismo, dentre outros. Professores de artes, teatro, monitores de arte e cultura, dança, técnico em artes marciais, técnico em informática, office boy, fisioterapeuta e nutricionista.

O propósito dessa formação é preparar os novos profissionais para exercer a função designada, dessa forma, houve a divisão por grupos, onde foram destacados as principais tarefas e desafios que serão encontrados no exercício de cada função, além da oferta de cursos preparatórios, a exemplo do Curso de Primeiros Socorros voltado para os Monitores de Ônibus e motoristas, que foi ministrado pela equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No setor público, a gestão de pessoas geralmente não conta com o suporte de um profissional focado no público interno. É inédito essa formação que está sendo feita agora no município”, destacou o pedagogo e assistente social, Anailton dos Anjos – um dos palestrantes que participou da formação, e possui especialização em gestão de pessoas, orientação profissional, mestre em desenvolvimento humano, consultor de carreiras, analista comportamental, perito social na terceira vara da violência contra a mulher em Salvador, professor de ensino superior e técnico da Escola de Governo do município franciscano.

A Semana de Acolhimento, sobretudo, capacita os profissionais que serão responsáveis por colaborar com o bom funcionamento da gestão e, consequentemente, com o desenvolvimento do município. Trata-se de um investimento da gestão municipal na valorização dos seus servidores, buscando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população.

Esse treinamento que está sendo feito aqui é muito importante, o olhar que a gestão pública está tendo para ofertar esse tipo de palestra e preparar o funcionário para a função que será exercida é fundamental, geralmente costumamos ver isso dentro do setor privado”, ressaltou Ruzemberg Raimundo, um dos participantes do acolhimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *