Secretaria de Educação de Candeias, em parceria com projeto da Neoenergia, promove aulas sobre energia aos estudantes da rede municipal de ensino

 

Projeto Neoenergia, em parceria com a Secretaria de Educação, leva conscientização sobre uso da energia elétrica para Candeias. Até o próximo dia 2 de dezembro, as Unidades Escolares Municipais participam de aulas ministradas por profissionais da Coelba. As aulas, que tiveram início no dia 21 de novembro, são destinadas ao público da Educação Infantil ao Ensino Fundamental dos Anos Finais, com conceitos de eficiência energética e preservação ambiental, e ocorrem numa Unidade Móvel Educacional (UME-BA), composta por uma área administrativa e por um baú com avanço que expande a área de atendimento, dotado de acessibilidade. No seu interior, a Unidade, além de expositores de Labirinto Elétrico, Condutores, Isolantes e Globo de Plasma, possui ativações interativas como Caminhos da Energia e Jogos.

Durante a aula de campo, os estudantes adquirem conhecimentos a respeito da relação entre o consumo eficiente, cidadania e meio ambiente e participam de experiências relativas à prevenção de acidentes e como usar a energia elétrica com conforto e sem desperdício. Tudo isso, por meio de práticas pedagógicas que unem eficiência, energética, conteúdos abordados em sala de aula e hábitos de consumo.

Na primeira semana, de 21 a 25/11/2022, a Unidade Móvel Educacional ficou instalada no bairro do Malembá e contou com a participação das escolas: Alfredo Serra, Edith Dias, Antônio Martins, Antônio Carlos Magalhães e Roberta Lopes, atendendo um total de 900 estudantes, que interagiram com muita curiosidade,  entusiasmo e atenção às atividades. Durante o período de 28/11 a 02/12/2022, a Unidade Móvel Educacional está instalada no bairro da Úrbis I, dessa vez, atenderá às unidades escolares: Yêda Barradas Carneiro, Tércia Borges, Sílvio Marback, Batista e Adriano Gordilho, com uma estimativa de receber 1200 alunos.

A proposta visa sensibilizar os visitantes, junto com suas famílias, na promoção de mudança de hábitos para combate ao desperdício de energia elétrica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *