
A Jornada Pedagógica 2026 em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, teve continuidade nesta segunda-feira, 2, reunindo professores da rede municipal de ensino por polos. As atividades promoveram momentos de socialização, interação e dinâmicas, além de palestras alinhadas ao tema “Planejar com Equidade: ensinar considerando ritmos e contextos”.
As coordenadoras de polo, representando a Secretaria Municipal de Educação, articularam junto às gestoras de cada unidade de ensino uma programação diversificada, que integrou formação continuada a dinâmicas, dança e música, em um ambiente acolhedor e participativo.
A assistente social do Polo IV, Tailane Viana, destacou a importância de um olhar individualizado no processo educativo. “As crianças não são iguais, mas merecem a mesma atenção. O professor deve com suas habilidades, levá-los a compreenderem que são importantes. O aluno deve ser atendido na medida que ele precisa”, disse.
Ao final do primeiro dia, professores avaliaram positivamente o encontro. Para Camila Araújo, do Polo X, a jornada representou um momento de acolhimento e reflexão.
“Foi um momento de boas-vindas com interação, reflexão das práticas docente, considerando os diferentes ritmos de cada estudante, revendo a forma de enxergar os educandos”, ressaltou.
Já a professora de Língua Portuguesa, Claudia Luiza, do Polo VI, destacou o caráter inovador da programação. Segundo ela, a jornada tem sido dinâmica e provocadora, incentivando a reflexão sobre o cuidado com os alunos e também com o próprio professor. “A importância da saúde mental, o autocuidado interior, e de como utilizar ferramentas, mecanismos para cada vez mais atingir o objetivo maior que é o aluno”, disse.
O professor de Língua Inglesa Isaac, da Escola Bárbara Andrea, também elogiou a iniciativa. “Além do banquete oferecido aos professores, a jornada pedagógica está sendo singular, com muita ludicidade e dinâmica”, concluiu.
Fotos: Divulgação
© Copyright 2020 Grupo A TARDE COMUNICAÇÃO
Wonderful Theme
Deixe uma resposta